Posição de Encerramento

Grupos encerrados com novos rateios a receber (PDF) 

Conforme determina a Lei nº 11.795/08 uma vez encerrado o grupo, a Administradora deve prestar contas a seus consorciados quanto a disponibilidade remanescente de valores devidos aos participantes, inclusive aos excluídos.

A disponibilidade remanescente pode ser composta de diversas fontes de recursos, principalmente, do fundo de reserva, de sobras no fundo comum e rateios de valores judiciais a favor do grupo.

Sendo assim, para que verificar uma eventual disponibilidade insira seus dados (CPF/CNPJ e data de nascimento/fundação) no campo ao lado (Consulta de Valores). Em caso de dúvidas, basta acionar nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Consorciado) pelo 0800 607 3636 ou 4007 1905.

Principais dúvidas:

1. O que é fundo de reserva?

O fundo de reserva é um fundo criado através de pagamentos do grupo de consorciados, tendo como objetivo custear eventuais defasagens financeiras que apareçam durante a existência do grupo de consórcio.

 2. Quando pode ser usado o fundo de reserva?

a. Cobrir eventuais faltas de recursos do fundo comum;

b. Custear despesas que sejam resultantes de demandas judiciais e extrajudiciais;

c. Pagamento das despesas feitas pela ADMINISTRADORA com a retomada e consolidação da propriedade dos bens dados fiduciariamente em garantia e que estão sob a posse direta dos inadimplentes.

3. Quando tenho direito a receber o fundo de reserva?

O fundo de reserva é disponibilizado ao consorciado a partir de 60 dias da ocorrência da última assembleia do grupo. 

4. Como receber o valor do fundo de reserva?

É necessário que o consorciado entre em contato com o SAC para informar dados bancários de sua titularidade, o pagamento é realizado após validação das informações.

Consulta de Valores